Big Chop: decisão radical para recuperar os cachos

1717 Views 0 Comment

Olá meninas!

Nem pensei que teria coragem, mas fiz o “temido” Big Chop (BC), ou o grande corte.

11077511_809986632429637_710468478_n
As cacheadas em transição sabem bem o que é isto, a maioria vive com medo do fantasma do BC, e como química só sai com tesoura realmente tem que cortar. Pra quem não etá preparada para a mudança radical pode ir fazendo aos poucos, investindo em penteados, texturizando e cortando aos poucos. A transição é uma fase difícil, não é atoa que muitas desistem e voltam a dar a química, por isto, um conselho: só faça se estiver realmente decidida porque depois de cortar não tem mais volta, ok? Cabelo mexe com a autoestima e com toda a nossa vida. O corte não é uma regra, o não uso de química também não, isto é uma decisão íntima, peculiar, então tome cuidado para não cair em  modas, tendências ou ditaduras, escolha o que é melhor para você. O melhor pra mim, pelo menos neste momento, foi o corte.

DSCF1908

Eu sempre achei as mulheres de cabelo curto charmosas, com aquele ar de seguras e poderosas, sabe? Por isto  confesso que to me achando. rsrsrs.  Eu nunca tive cabelo curto, o máximo que me arrisquei foi a um corte Channel quando ainda usava secador e chapinha.  Quando resolvi voltar a ser cacheada não decidi de imediato pelo corte e sim pela troca de química, a minha ideia era esperar o cabelo crescer e ir cortando a parte da guanidina aos poucos, e foi isto que eu fiz. Uma historinha longa que eu já contei aqui . Durante esta fase eu não estava totalmente satisfeita com esta mescla de química, apesar do meu cabelo não ter sofrido nenhum corte químico e  como queria cachos a curto prazo e o cabelo já tinha amônia investi no permanente afro e cortei.

A mudança de visual foi bem impactante, e eu gostei do resultado, meu cabelo estava bonito, mas eu ouvi de alguns profissionais que o meu cabelo natural era cacheado e que eu poderia ficar sem química, aí bateu a curiosidade. rs Eu não conhecia o meu cabelo natural, então resolvi cortar a parte que ainda tinha química.

DSCF1937

 

Fiquei tão feliz em constatar  que meu cabelo realmente tem cachos. Percebi que eu não sabia como era o meu cabelo original, depois de tantos anos usando química o cabelo perdeu a forma e eu, a memória. hahaha

11004421_809988289096138_1232039948_n

Hoje eu to curtido muito a fase do curtinho, mas eu quero que ele cresça pra ver como vai ficar(coisa de mulher ansiosa. rs), enquanto isto vou experimento novos penteados, produtos e novas formas de ostentar os cachinhos gastando bem menos, claro.  rsrsrs Se estiver mesmo decida, não esqueça de procurar um cabeleireiro especializado em cabelos cacheados, eu cortei o meu no mesmo lugar onde dei meu último permanente, no Salão Jaguar na Liberdade.  Anotem o tel: 3241-4473   Contato: Jaguaraci

 

Beijos

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.