Oléo de coco: 10 dicas de como usa-lo no tratamento de beleza

2482 Views 0 Comment

óleo-de-coco

Hoje é dia de óleo.  Qual cacheada nunca fez aquel umectação com o óleo de coco?  Além de ser muito útil pra hidratar os cabelos, sabia que servia para fins culinário, mas confesso que fiquei surpresa com o leque de utilidades  do óleo de coco.  Temos mais um aliado a beleza e vocês não imaginam do que ele é capaz. Fiz uma lista com dez dicas básicas, mas isto não quer dizer que citei todas as formas de utilizar o óleo de coco.

1. Removedor de maquiagem

removedor

Mesmo o rímel à prova d’água mais resistente não tem a menor chance de resistir ao óleo de coco. Aplique-o diretamente no rosto como um removedor oleoso ou espalhe sobre a sua pele com um algodão.

2. Remédio contra piolho

piolho

Inicie este tratamento contra piolhos totalmente natural com um banho de vinagre de maçã. Assim que o vinagre tiver secado, aplique óleo de coco em toda a cabeça e deixe repousar durante 12 a 24 horas. Escove o cabelo com um pente fino, e lave com shampoo.

3. Limpador de pincéis de maquiagem

pinceis

Limpar seus pincéis de maquiagem deve ser um ritual realizado toda semana ou mês. Você pode preparar seu próprio limpador misturando duas partes de sabão antibacteriano e uma parte de óleo de coco.

4. Bálsamo labial

labios

O óleo de coco é o remédio ideal para os lábios rachados, especialmente porque é semi-sólido à temperatura ambiente. Carregue um pouquinho em um frasco miniatura e mantenha os lábios hidratados durante todo o dia.

5. Creme anti estrias

estrias3

 

Mamães grávidas devem manter um frasco de óleo de coco sempre por perto para ajudar a prevenir estrias, mas qualquer um pode usar o produto como um tratamento tópico para cicatrizes. O óleo pode ajudar a evitar manchas escuras e bolhas durante a cicatrização.

6. Creme para olhos

rugas

Não quer gastar dinheiro extra com cremes antirrugas? Use um pouco de óleo de coco nas bolsas sob os olhos e rugas finas. Ele é leve o suficiente para a pele mais delicada do seu rosto.

7. Esfoliante corporal

esfoliacao

Misture meia xícara de óleo de coco com um punhado de sal grosso ou açúcar para criar um esfoliante. O óleo hidratante vai durar por muito tempo mesmo depois que os grãos derreterem.

8. Óleo de massagem

massagem

Aqueça o óleo de coco no micro-ondas e adicione algumas gotas de óleo essencial como o de lavanda ou hortelã, para fazer uma mistura de massagem relaxante.

9. Tratamento contra caspa

caspa

Caspa e couro cabeludo ressecado estão relacionados e, até por isso, podem produzir secreções sebáceas em excesso. Então, envie umidade direto para as raízes com um tratamento com óleo de coco todas as noites. Basta aplicar levemente nas raízes e massagear para estimular o crescimento do cabelo.

10. Umectação

umectação

Você pode usar o óleo de coco como um tratamento pré-lavagem (umectação) para acalmar cabelos secos antes de usar shampoo e condicionador. Deixe-o descansar por, pelo menos, uma hora para obter um tratamento hidratante potente.

Eu já utilizei algumas dessas técnicas, super recomendo a umectação, o balsamo labial e como removedor de maquiagem. As outras técnicas vou testar e conto para vocês.

Outra dica preciosa que aprendi com o nosso consultor da Oleoterapia Brasil, Hierton Gutierrez, foi que o verdadeiro óleo de coco muda de textura de acordo com o clima, em ambiente mais frio ele fica com a textura pastosa e para adquirir a forma liquida novamente é só aquecer em banho maria.

Até a próxima meninas!

Beijos!

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.